Mudanças entre as edições de "Envio de laudos para internet - Configuração"
(Etiqueta: visualeditor) |
(Etiqueta: visualeditor-switched) |
||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Categoria:Suporte]] | [[Categoria:Suporte]] | ||
[[Categoria:Unilab]] | [[Categoria:Unilab]] | ||
+ | [[Categoria:Sites]] | ||
Configurar Site no Unilab. | Configurar Site no Unilab. | ||
Edição das 13h18min de 19 de julho de 2018
Configurar Site no Unilab.
Índice
Configurações no Unilab
Certificar que está acessando o Servidor.
- Acessar o Unilab do cliente com a senha Uniware.
- Abrir a janela: Cadastro > Configurações > Internet.
Na aba "Internet", configurar da seguinte maneira:
- Ativar envio de laudos
- Intervalo: 00:05:00
- Laudos no Pacote: 10
Na aba Internet ADM:
- Host: Domínio do cliente no qual irá os laudos.
- Clicar na opção: “Excluir os exames existentes da lista da internet” e confirmar.
Configurar Chave S:
- Acesse a aba: Outros > Chave S
- Solicite a senha com o pessoal do financeiro enviando os dados: Senha e Complemento
- Confirme o CNPJ
- Confirmar Senha
Configurar Unilaudos
- No servidor, acessar a pasta Uniwarew.
- Copie o arquivo INI do unilabw (unilabw.ini) e o cole na mesma pasta.
- Renomeie o arquivo para “Unilaudos.ini” (sem aspas).
- Envie um atalho do Unilaudos para a área de trabalho
Erros Comuns
CNPJ Inválido.
- Conferir se o CNPJ no ADM, e em "Cadastro > Configurações > Cadastro" estão iguais.
- Conferir com quem desenvolveu o site se o CNPJ do site está correto (Geralmente é o Rafael Ziller).
Falha na geração de laudos.
1 - PDF
- Conferir se o Uniware PDF esta corretamente instalado.
- Conferir se o Adobe Reader 9 está instalado
- Conferir se o Adobe Reader esta como leitor PDF padrão do Windows
- Conferir se o UniwarePDF está instalado na máquina, se está na versão correta da máquina do cliente (32 bits ou 64 bits) e verificar se o mesmo está mandando teste de impressão.
2 - Unilab Desconfigurado
- Acessar a aba "Cadastro > Exames > Exames" e checar se os exames estão com a opção “Envio p/ internet” habilitada. Se todos estiverem desabilitados, voltar para a tela de exames e marcar a opção “Marcar todos”, no envio p/ internet, com a autorização do cliente.
- Caso todos estejam desmarcados, para pedidos anteriores serem enviados para a internet, será necessário abrir o pedido, alterar e confirmar após habilitar o envio p/ internet
3 - cnpj.check()
- Conferir se o domínio do site na aba Internet > Host está corretamente digitado e sem nenhum espaço após o host.
Outros erros que podem acontecer no cliente, não no momento da configuração, mas ao decorrer do uso é o espaço em seu site estourar, ou seja, estar no limite e não ser possível mais fazer envio e nem consulta de laudos devido a isto. No Unilaudos ou envio manual apresentará um erro com código "10054", é por este código que você saberá que este é o problema. Deve-se então passar ao gerente do suporte o domínio do site do cliente para que ele possa liberar mais espaços.
Há um erro também de bloqueio, pode ser que o IP do cliente fique bloqueado em nosso servidor, quando é bloqueio, o envio de laudos apresenta um erro de código "10060" ou "10061". Primeira coisa que se deve fazer, é tentar acessar ao site da Uniware pela máquina do cliente "www.uniware.com.br". Se der erro ou não abrir a página, passe o domínio do site do cliente ao gerente do suporte, e o IP externo da máquina do mesmo, se o gerente lhe pedir. O IP externo se encontrar pelo site: "www.meuip.com.br" Também é importante ver bloqueios da máquina do cliente, como antivírus, firewall, Windows Defender, UAC, entre outros.
Erro muito comum também é o de problema com UniwarePdf como listado acima em: "Erros Comuns". Neste caso precisa mandar uma impressão de teste pelo Uniware pdf para ver se está gerando, caso não, verifique se ele é a versão indicada ao cliente (32 bits ou 64 bits), verifique se tem bloqueios na máquina, se a pasta do UniwarePDF dentro do disco C tem permissão de acesso a "Todos", se tem o adobe instalado na máquina, entre outras coisas.
É comum também o Unilaudos dar problemas de envio devido ao nome do host no INI. Como ele é uma cópia do Unilabw.ini, caso você precise ajustar o nome da máquina do cliente ou IP para que ele possa acessar ao Unilab, será necessário ajustar a mesma coisa no INI do Unilaudos.
Em clientes com a versão do site inferior ao 7, podem dar erros inexplicáveis no momento do envio, como por exemplo, em CNPJ. Para ver se o site do cliente está atualizado para a versão 7 você deve: Digitar o domínio do site dele no navegador e ao final colocar /progs. Irá aparecer a versão do site, se for menor de 7, tem de passar ao gerente do suporte, o mesmo irá encaminhar a atualização do site para as pessoas que estão treinadas para fazer isto!
Restrições de envio para o site
No Unilab, tem algumas regras de envio, todas estas regras são configuráveis, ou seja, não são irreversíveis.
- 1. Dentro do cadastro do paciente, a opção "Resultado p/ Internet" deve estar marcado, caso esteja desmarcado, quer dizer que nenhum pedido deste paciente irá para o site. Isto serve como autorização do próprio paciente ao cliente, caso ele não queira que nenhum de seus laudos vá ao site, bastaria desmarcar esta opção neste caso. O usuário e senha de acesso ao site do paciente também se encontra dentro de seu cadastro. "Cadastro>Pacientes".
- 2. Os exames precisam estar marcados para ir para a internet, na listagem de exames dentro do sistema existe uma opção “Marcar todos”, no envio p/ internet, clique neste botão com a autorização do cliente, ele fará com que todos os exames do Unilab fiquem autorizados a ir para o site. Caso cliente não queira que algum exame vá para o site, ele deve alterar o exame individualmente e desmarcar a opção "Resultado para a internet". É muito importante lembrar que, se o exame foi marcado para ser enviado para a internet depois que foi incluído em algum pedido, terá que alterar e confirmar este pedido e depois marcar para reenviar para o site, para que ele possa ser transmitido.
- 3. Para que os laudos dos pacientes possam ir ao site, não pode ter pendencia financeira e nem de guia, porém, na versão 3.02.013c foi implementado a opção para que possam enviar laudos para a internet dos pacientes que tiverem pendencias. "Cadastro > Configurações > Resultado > Utiliza liberação financeira para internet".
- 4. No Unilab tem a opção de enviar laudos para a internet quando todos os exames do pedido do paciente estiver liberados, e quando somente alguns estiverem, ou seja, o envio parcial, que o paciente pode ir tendo acesso aos que forem sendo liberados e enviados ao site.
Esta opção é encontrada em: "Cadastro>Configuração - Internet - Internet - [Envio Automático - Enviar laudo parcial]". Se a opção de enviar laudo parcial estiver desmarcada, isso significa que será enviado os laudos dos pacientes ao site quando todos os exames do pedido estiverem liberados. Se estiver marcado a opção, quer dizer que será enviado parcialmente, não tendo a necessidade de estar todos liberados, desde que tenha um, irá ao site.
- 5. Dentro do cadastro de pedido do paciente também há uma autorização para enviar aquele pedido em especifico para a internet. Se caso o cliente não quiser que somente aquele pedido daquele paciente não vá para o site, ele deve ir na tela de pedidos, selecionar o pedido, alterar e terá uma opção ao meio do cadastro, do lado da data de entrada escrito: "Internet [ ] Paciente", se estiver desmarcado, quer dizer que o pedido não vai para a internet, e se estiver marcado, ele irá.
Na tela de pedidos tem um botão de "Reenviar para a internet", qualquer uma destas alterações acima feitas na base do cliente, para enviar os pedidos cadastrados no sistema antes das configurações, será necessário apenas alterar os pedidos e clicar neste botão, caso contrário, eles não vão ao site.
Envio Manual de laudos para o site
O Unilaudos serve para fazer o envio de laudos ao site sem que o cliente precise fazer nada, ele envia automático a medida que pedidos sem restrições forem sendo liberados. Porém, há alguns clientes que não querem o Unilaudos, pois querem ter o controle de quem envia para o site, quer fazer isto manualmente. Para estes casos, existe o envio manual de laudos.
Ativar envio manual
Para ativar o envio manual de laudos, nada mais é que desativar o Unilaudos em: "Cadastro>Configuração - Internet - Internet - [Envio Automático - Ativar envio de laudos]", esta opção deve ser desmarcada. Depois de desmarcar o envio de laudos automático, confirme. As restrições de envio são os mesmos, então para testar o envio, selecione um pedido que não tenha nenhuma restrição e clique no botão "Reenviar Internet" que se encontra na lateral direita da tela de pedidos, caso o pedido realmente não tenha nenhuma restrição, irá abrir uma tela onde será gerado o pacote de envio para a internet, assim que terminar, aparecer a mensagem de envio feito com sucesso.
Caso o pedido tenha restrição, aparecerá uma mensagem de erro dizendo que o pedido não possui autorização para ir ao site. Esta é a forma de enviar laudos manualmente um a um, mas tem outras duas opções de envio de laudos manualmente.
Transmissão de resultados para a internet - Internet Automática
Esta opção lista para o cliente todos os pedidos em seu sistema que estão pendentes enviar ao site, até os que não podem ser enviados e o motivo de não poder. É encontrado em: "Movimentação>Transmissão>Internet - Automática", aparecerá a na tela todos os pedidos que estão pendentes envio para o site, os que estão sem restrições e os que tem restrições. O que tem restrições, aparece o motivo e o CheckBox fica desmarcado. Os pedidos que o CheckBox estão marcados, são os sem restrições e que podem ser enviados todos de uma vez ao site. Se cliente quiser envia-los, tem um botão de "Transmitir", basta clicar nele que começará o envio.
Enviar Laudos para Internet - Internet Manual
Esta opção serve para que o cliente selecione um a um todos os pacientes que quer enviar de uma vez para o site, ele escolhe os pedidos e lista nesta tela. É encontrado em: "Movimentação>Transmissão>Internet - Manual". Depois que cliente for listando os pedidos, um debaixo do outro que quer enviar de uma só vez, ele clica no botão "Enviar p/ Internet"
OBS.: EM AMBOS OS CASOS DE ENVIO AUTOMATICO E MANUAL DENTRO DO UNILAB, DEVE VERIFICAR SE A OPÇÃO "INTERNET" ESTÁ ESCRITO "ON-LINE".
Todas as permissões de envio de pedido/paciente/exame ao site estão liberados, e mesmo assim não está indo. O que fazer?
Pode ocorrer dentro do Unilab de todas as travas que possa impedir um pedido ou um exame de ir ao site, estão liberados, mas mesmo assim não vai!
Quando ocorrer estes casos, basta alterar o pedido e confirmar novamente, sem alterações nenhuma. Somente altera e confirma e tente reenviar o pedido ao site. Veja que o exame que não estava indo (em casos de envio parcial) ou o pedido inteiro (em casos de envio total) irá ao site agora!
Isto ocorre quando algum exame está sem permissão para ir ao site, o pedido com ele já foi cadastrado e digitado o seu resultado. O cliente percebeu que o exame estava sem liberação em suas configurações de envio, dá-lhe o direito de ir ao site, e reenvia o pedido em questão ao site.
Porém, como o exame já estava cadastrado dentro do pedido já liberado, continua com a regra antiga de envio de laudos para a internet. Neste caso é necessário então somente alterar o pedido para que o Unilab possa identificar a mudança realizada nas regras do exame, e enviar novamente ao site.