Interfaceamento com Sabin

De UniWiki
Revisão de 12h25min de 28 de abril de 2011 por Romuloberri (Discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Pré-requisitos

• Cada local físico que atende pacientes deve ter pelo menos uma etiquetadora.

• O interfaceamento será liberado no Unilab pela Uniware mediante pagamento.

• O laboratório apoiado deve ter negociado com o Sabin quais exames serão interfaceados e seus valores.


Configurações no Apoiado

Em Cadastros > Laboratórios deve ser cadastrado um laboratório de apoio com o padrão de interfaceamento “Sabin”. Deverá ser informado o código do convênio no Sabin e o Próximo numero de amostra.

A importação dos modelos de exame (que é fornecido pelo Sabin) será pelo cadastro do laboratório, onde o arquivo é importado para dentro do Unilab, e poderá ser reimportado sempre que tiver uma atualização.

No cadastro de exames, quando seleciona o mnemônico do exame no apoio com F2. Ao selecionar o exame é possível dar “OK(F2)”, então todos os dados do exame que vêm na lista são atualizado no cadastro do exame, ou “OK (Ctrl+F2)”, então além de atualizar os dados do exame, atualiza as informações da aba geral. No F3 do configurador é possível selecionar as variáveis e configurar uma a uma.

No arquivo de envio o apoiado sempre manda a sua descrição do MTBI que é considerada para realização do exame quando o código do MTBI é DIV. Envio de solicitação de exames do apoiado para o apoio.

Será realizado pela mesma tela de interface como qualquer laboratório de apoio: Movimentação > Interfaceamento > Laboratório. Será gerado um lote da forma convencional, onde é possível selecionar dentre os exames que devem ser enviados aqueles que não devem entrar no lote atual.


Número de amostra

Os exames realizados com interface Sabin serão

          - CCCNNNNNNNAA.
          - CCC - Código do laboratório no apoio
          - NNNNNNN – Seq. da amostra do apoiado no apoio, um numero por pedido
          - AA - seqüencial de amostra por pedido


No cadastro dos postos de coleta do Apoiado será criado um range para definir qual a seqüência cada posto de coleta deve gerar.


Etiqueta de MTBI

Os exames do Sabin tem que utilizar etiqueta por número de amostra. Se o padrão do laboratório não for número de amostra, criar um perfil para o Sabin que imprime as etiquetas por número de amostra.

Lembrar de configurar no posto e na central o tipo da etiqueta e se considera MTBI para agrupamento da amostra.


Recebimento de resultado de exame do apoio no apoiado

Será feita pela tela padrão de interface com laboratórios de apoio, clicando no botão Resultados e importando os resultados do arquivo. As validações realizadas serão as mesmas dos demais interfaceamentos. Arquivos e Layouts Geração do arquivo de pedidos no apoiado O arquivo de envio será gerado em: <Pasta do unilab>\UNILABW\APOIO\LA<código Laboratório Apoio> ou na pasta configurada no cadastro do laboratório no campo “Destino para arquivos de pedidos”. Importação do arquivo de resultados no apoiado O arquivo de resultados será selecionado para importação pelo usuário e será movido para: <Pasta do unilab>\UNILABW\APOIO\LA<código Laboratório Apoio>\RETORNO\TEMP\

Os arquivos de resultado importados com sucesso serão movidos para a pasta: <Pasta do unilab>\UNILABW\APOIO\LA<código Laboratório Apoio>\RETORNO\OK\

Os arquivos de resultado que não foram importados devido a algum erro serão movidos para a pasta: <Pasta do unilab>\UNILABW\APOIO\LA<código Laboratório Apoio>\RETORNO\COMERRO\


Os arquivos de pedidos e de resultados deverão ser arquivos no formato xml .