S-line

De UniWiki
Revisão de 10h26min de 10 de dezembro de 2015 por SarahPossiDosSantos (Discussão | contribs) (Restrições de envio para o site)
Ir para: navegação, pesquisa


A S-line é uma concorrente de nosso serviço de envio de resultados online para o site do cliente.

Há duas formas de fazer o envio para a S-line.

  • 1º - A S-line tem um site (http://www.resultados.com.br) onde envio os laudos dos pacientes do Unilab, de todos os convênios para este site. Cada paciente acessaria normalmente com seu usuário e senha para ter acesso a seu laudo.
  • 2º - A S-line pode fazer o envio de laudos e fatura diretamente do Unilab para a Unimed.

Como é um sistema que não tem ligação com a Uniware, o Unilab faz somente parte do processo e o restante do processo, como envio é o sistema da S-line. Será descrito então somente os processos que são de responsabilidade do Unilab fazer.

Publicação de Laudos na internet: S-line

No caso do cliente utilizar a S-line para fazer envio de laudos liberados de seus pacientes de todos os convênios para o site da S-line, é necessário configurar no Unilab: Ir no menu "Cadastros > Configurações - Internet".

:*Internet

Na aba "Internet" é necessário ativar o Unilaudos em: "Ativar envio de laudos", definir o intervalo e número de laudos no pacote da mesma forma como se estivesse configurando o envio pelo Unilaudos.

EnviodelaudosSLINE.JPG

Obs*: Sempre perguntar ao cliente se ele deseja fazer o envio parcial dos laudos.

:*PLI

Na aba "PLI" é necessário colocar a opção "S_Line" no provedor de serviço. Abaixo terá um campo para colocar o caminho da pasta onde o Unilab exportará arquivos para que a S-line faça o envio ao seu site. Esta pasta deve ser criada manualmente dentro da raiz do Disco C: ou D: da máquina do cliente. Depois coloque o caminho da pasta neste campo, será nesta pasta que o Unilaudos irá enviar os pacotes gerados para a S-line fazer o restante do processo.

PLISline.JPG

Tem uma observação dentro de um quadrado amarelo abaixo do caminho da pasta a ser exportado os pacotes que NÃO deve ser ignorado, pois se não, o envio não funcionará.

Na mensagem diz o seguinte: Os laudos serão publicados no site da S_Line. Exija a dll SlineCripto.dll registrada pelo regsvr32.exe.

A mensagem diz que precisa registrar a dll da Sline na máquina para que o serviço funcione. Dentro da raiz do Uniwarew no servidor do cliente terá esta dll.

DllSlinepasta.JPG

Para registra-la na máquina é necessário abrir o "Executar" do Windows na máquina e digitar "CMD" ou procurar em todos os arquivos do iniciar do Windows, o "Prompt de Comando".

Dentro do prompt deverá ser escrito o seguinte comando: regsvr32.exe D:\Uniwarew\SLineCripto.dll Lembrando que este é um caminho de exemplo, o caminho deve ser o real da pasta raiz do Uniwarew no servidor do cliente com o nome da DLL ao final e sua extensão da mesma forma que mostra o exemplo.

Registradllsline.JPG

Se digitou tudo corretamente para registrar a dll, irá aparecer uma mensagem de "DLL registrada com sucesso".

Configurando o Unilaudos

Primeiro deverá ativar o envio automático como já foi descrito acima em: "Cadastros > Configuração - Internet".

EnviodelaudosSLINE.JPG

É necessário ativar a chame "S" de site para que o Unilaudos funcione. Esta chave encontra-se em: "Outros > Chave> Chave S". Deve-se passar para o pessoal do setor comercial os números da Senha e Complemento. Eles irão retornar um número e deve ser colado no campo abaixo e confirmado.

03 Chave S.jpg

No servidor, acesse a pasta Uniwarew.

Copie o arquivo INI do unilabw (unilabw.ini) e o cole na mesma pasta.

Renomeie o arquivo para “Unilaudos.ini” (sem aspas).

Envie um atalho do Unilaudos.exe para a área de trabalho.

04 Unilaudos INI.jpg

Restrições de envio para o site

Apesar de ser o S-line responsável pelo envio, a geração de pacotes do Unilaudos segue as mesmas restrições de envio de laudos para o site próprio do cliente desenvolvido pela Uniware.

No Unilab, tem algumas regras de envio, todas estas regras são configuráveis, ou seja, não são irreversíveis.

  • 1. Dentro do cadastro do paciente, a opção "Resultado p/ Internet" deve estar marcado, caso esteja desmarcado, quer dizer que nenhum pedido deste paciente irá para o site. Isto serve como autorização do próprio paciente ao cliente, caso ele não queira que nenhum de seus laudos vá ao site, bastaria desmarcar esta opção neste caso. O usuário e senha de acesso ao site do paciente também se encontra dentro de seu cadastro. "Cadastro>Pacientes".
  • 2. Os exames precisam estar marcados para ir para a internet, na listagem de exames dentro do sistema existe uma opção “Marcar todos”, no envio p/ internet, clique neste botão com a autorização do cliente, ele fará com que todos os exames do Unilab fiquem autorizados a ir para o site. Caso cliente não queira que algum exame vá para o site, ele deve alterar o exame individualmente e desmarcar a opção "Resultado para a internet".
  • 3. Para que os laudos dos pacientes possam ir ao site, não pode ter pendencia financeira e nem de guia, porém, na versão 3.02.013c foi implementado a opção para que possam enviar laudos para a internet dos pacientes que tiverem pendencias. "Cadastro > Configurações > Resultado > Utiliza liberação financeira para internet".
  • 4. No Unilab tem a opção de enviar laudos para a internet quando todos os exames do pedido do paciente estiver liberados, e quando somente alguns estiverem, ou seja, o envio parcial, que o paciente pode ir tendo acesso aos que forem sendo liberados e enviados ao site.

Esta opção é encontrada em: "Cadastro>Configuração - Internet - Internet - [Envio Automático - Enviar laudo parcial]". Se a opção de enviar laudo parcial estiver desmarcada, isso significa que será enviado os laudos dos pacientes ao site quando todos os exames do pedido estiverem liberados. Se estiver marcado a opção, quer dizer que será enviado parcialmente, não tendo a necessidade de estar todos liberados, desde que tenha um, irá ao site.

  • 5. Dentro do cadastro de pedido do paciente também há uma autorização para enviar aquele pedido em especifico para a internet. Se caso o cliente não quiser que somente aquele pedido daquele paciente não vá para o site, ele deve ir na tela de pedidos, selecionar o pedido, alterar e terá uma opção ao meio do cadastro, do lado da data de entrada escrito: "Internet [ ] Paciente", se estiver desmarcado, quer dizer que o pedido não vai para a internet, e se estiver marcado, ele irá.

O USUÁRIO E SENHA DE ACESSO AO SITE DOS PACIENTES PARA VISUALIZAR AOS SEUS RESULTADOS SÃO OS QUE ESTÃO DENTRO DO CADASTRO DOS PACIENTES NO UNILAB.

Na tela de pedidos tem um botão de "Reenviar para a internet", qualquer uma destas alterações acima feitas na base do cliente, para enviar os pedidos cadastrados no sistema antes das configurações, será necessário apenas alterar os pedidos e clicar neste botão, caso contrário, eles não gerados pelo Unilaudos.

Publicação de Laudos na internet: Interface Convênio

Quando cliente irá utilizar a S-line para fazer o envio de laudos e faturamento para o convênio Unimed, é necessário configurar de uma forma diferente o envio.