Dúvidas Frequentes: Suporte

De UniWiki
Revisão de 11h38min de 19 de junho de 2017 por SarahPossiDosSantos (Discussão | contribs) (Como se faz?)
Ir para: navegação, pesquisa

O que é necessário para ativar o interfaceamento com Laboratório de Apoio no Unilab?

R: Cada Laboratório de Apoio tem suas particularidades, e cada um deles exigem uma informação à ser preenchida no Unilab para que seja feita a ativação da interface.

Abaixo listamos o que alguns dos apoios ativos no sistema Unilab exigem:

Álvaro: Código do laboratório no apoio, chave de interfaceamento, arquivos de críticas (são dois arquivos no formato .XLS) e no momento da ativação da interface com o suporte Uniware, é necessário lhes passar acesso à uma máquina que tenha Álvaro Online para que seja extraído outro arquivo necessário para o interfaceamento. Se for Web Service, o cliente precisa do URL WS, agente e senha.

Cetel/CellMais/São Camilo: Código do laboratório no apoio e arquivo de modelo de exame.

Diagnósticos do Brasil: Código do laboratório no apoio, chave de interfaceamento e arquivos de modelos de exames interfaceados. Se for Web Service, o cliente precisa do URL WS.

Hermes Pardini: Código do laboratório no apoio (é o mesmo login utilizado para acessar ao site dos mesmos). O arquivo de modelo de exames para interfaceamento, o suporte Uniware baixa diretamente do site do apoio.

LabForte: Código do laboratório no apoio, arquivo de modelos de exames e relatório para interfaceamento de exames (neste relatório consta a lista de exames e materiais biológicos).

LabRede: Código do laboratório no apoio e arquivos de modelos de exames (no formato .TXT). * Sobre questões financeiras para ativação desta interface, deve ser tratado diretamente o cliente com o setor comercial da Uniware pelo telefone: (43) 3336-8556 - Ramal 1.

Sérgio Franco: Código do laboratório no apoio de cada unidade (caso tenha) e arquivo de modelos de exames para interfaceamento (no formato .TXT).

Observações: Todos os arquivos de modelos de exames descritos acima que não esteja especificado o formato, são exigidos no formato .XML. Caso não esteja, o interfaceamento não funciona.

Quais apoios tem etiquetagem primária no Unilab?

R: Hermes Pardini no padrão DIRECT.

Alvaro a etiquetagem primária somente via WebService.

Sérgio Franco, LabRede e LabForte.

Comando adicional para deixar mais escuro ou mais claro a impressão de etiqueta

Pode ocorrer da etiqueta do cliente sair impressa muito claro ou muito escuro. Nestes casos, há um comando adicional dentro do Unilab que aparece para preenchimento somente com a senha Uniware.

Zebra

A etiquetadora Zebra aceita valores de 0 a 15, porém recomenda-se aproximarmos o mínimo possível do valor máximo de 15, pois pode ocasionar problemas de super aquecimento na etiquetadora do cliente. Até 12, seria o limite seguro de aumento da temperatura da etiquetadora sem danos. Caso o cliente queria que aumente mais, deixe-lhe ciente do que pode ocorrer e peça permissão para aumentar mesmo com os riscos. Caso o cliente se queixe que está muito escuro, deve-se utilizar valores que se aproximem de zero (5, 4, 3, 2, 1).

Argox

No caso da etiquetadora Argox, os valores permitidos são também de 0 a 15. Pede-se assim como a Zebra, para evitar colocar o valor máximo permitido, ocasionando o super aquecimento da etiquetadora. O indicado seria 10, no máximo. Caso o cliente queria que aumente mais, deixe-lhe ciente do que pode ocorrer e peça permissão para aumentar mesmo com os riscos (até 12). Para clarear a impressão da etiqueta, deve-se utilizar valores que se aproximem de zero (5, 4, 3, 2, 1).

Como se faz?

Arquivo:Comandoadc.jpg

No campo de "Comandos Adicionais" mostrado na imagem acima, irá preencher primeiramente a letra "D" (densidade) em maiúsculo e na frente do valor. Tem de acessar com usuário Uniware.

Por exemplo: D10