Transmissão automatizada
Transmissão Automatizada
A Transmissão Automatizada surgiu como uma medida para clientes que possuem algum bloqueio em sua rede ou uma internet a qual impossibilita ou dificulta a configuração da transmissão Automática. Neste recurso os arquivos de transmissão são gerados, assim como na transmissão manual, mas lidos e gerados de forma automática pelo programa de transmissão. Para envio e recebimento dos arquivos é utilizado um programa de sincronização automática(Google Sync ou Drop Box).
Este recurso esta disponível a partir da versão: 4.07.001 e a utilização dele com o Drop Box a partir da versão 4.09.000.
Configuração
Para ativar o recurso basta acessar as configurações da transmissão, ativar a opção "Transmissão Automatizada" e definir o caminho onde serão gerados os arquivos de transmissão, como padrão é criado a pasta transmissão dentro da pasta Rede_Unilab, estas configurações tem de ser feitas tanto na central como no posto de coleta, assim conforme a imagem a baixo:
Google Sync
Após configurado dentro da transmissão a utilização da transmissão automatizada, é necessária configurar a forma de sincronização que será utilizada para enviar e receber os arquivos de transmissão nos postos de coleta e na central. Para utilização com o Google Sync, primeiro deve-se baixa-lo no link: Google Sync e instala-lo.
Terminada a instalação irá abrir a configuração do Google Sync, onde primeiro será preciso logar com um g-mail, que você pode solicitar ao cliente o endereço e senha, mas caso ele não tenha você pode cria-lo.
- Todos as contas de clientes estão armazenadas na wiki de "Transmissão Automatizada - Contas" então após conseguir a conta e senha com o cliente, favor anotar na Wiki