Arquivos 2.0
Índice
Descrição
Á área de arquivos Unilab é usada por clientes Datacenter, para que acessem os seus arquivos gerados pelo sistema através de uma interface web. Na versão 2.0 foi reformulada a página de login, oferecendo mais segurança ao serviço.
Arquivos necessários
Disponíveis em: http://www.uniware.com.br/_ftp_suporte_/unilab/DC/rexplorer.zip
Criando usuário para acesso:
O usuário e senha da Área de arquivos é autenticada via banco de dados. Deve ser acessado via Unilab Tools, com os dados abaixo:
Servidor: 192.168.1.12 Porta: 3321 User: UNIWARE Senha: DBUCFGS Database: ularquivos
Cada cliente possui uma tabela no banco, contendo o usuário que irá utilizar e também o usuário uniware. Quando cliente novo, deve-se criar a tabela para o cliente e após isso os seus acessos. O padrão para a criação da tabela é "ulb00006". Criar com o script:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `ulb00006` ( `id` int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(100) NOT NULL, `usuario` varchar(50) NOT NULL, `senha` varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), UNIQUE KEY `usuario` (`usuario`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 AUTO_INCREMENT=1 ;
Para criar o usuário você pode executar o comando via Unilab Tools, na tabela que criou agora:
INSERT INTO ulb00006 (nome, usuario, senha) VALUES ('Rafael de Oliveira', 'rafael', '021990'); INSERT INTO ulb00006 (nome, usuario, senha) VALUES ('Uniware Tecnologia', 'uniware', 'dbucfgs');
- Sempre executar as 2 linhas acima, para que seja criado além do usuário do cliente, um usuário para a uniware.
Configurando a área de arquivos
Na pasta do cliente "rede_00000" extrair o conteudo do arquivo baixado no começo deste documento, dentro de uma pasta com nome de "rexplorer". Após isso editar o arquivo "rexplorer/includes/config.php" e alterar respectiva linha, incluindo o ADM do cliente:
$ADM = "00006"; // Código ADM do laboratório
- Os outros dados não são necessários.
Após isso editar o arquivo "rexplorer/seguranca.php" e inserir o nome da tabela criada na linha:
$_SG['tabela'] = 'ulb00025'; // Nome da tabela onde os usuários são salvos
Após esses procedimentos, criar o alias para acesso do cliente