Faturamento Ipergs
No sistema Unilab tem alguns padrões de faturamento com fatura eletrônica. Alguns convênios como o SUS, Planserv e Ipergs tem seu próprio padrão por exemplo.
Ipergs significa: Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. Ou seja, é um convênio que atende ao Rio Grande do Sul.
Geralmente o Ipergs não tem apenas um convênio 100% faturado, existem planos e porcentagem de faturamento de cada um deles, exemplo: Ipê 10%, Ipê 20% e assim por diante.
Configurando Ipergs
É necessário incluir no sistema todos os convênios Ipê e suas porcentagens de faturamento e configurar todas elas iguais dentro do sistema.
Primeiramente deve-se ir em: "CADASTROS > CONVÊNIO", incluir ou alterar o convênio Ipê e no "Mod. Fatura Eletrônica (TISS)", deve-se colocar o "004 - Ipergs".
Depois é necessário clicar no botão de "TISS FATURA" e preencher todos os campos com a descrição em azul.
Acima tem um botão escrito "Importar arquivo de médico solicitante". Este arquivo tem por nome "SOLAUT" e é o próprio Ipergs que envia ao cliente, o mesmo nos passa e o suporte Unilab importa na TISS FATURA do convênio.
O arquivo SOLAUT tem a extensão .txt e dentro dela contém uma relação de todos os médicos solicitantes conveniados com o Ipergs e com seus respectivos números de conselho.
Ao clicar no botão, selecione o arquivo SOLAUT e importe para o Unilab.
Pode demorar alguns minutos para que o arquivo seja importado.
Dentro do sistema Unilab os médicos conveniados devem estar cadastrados com o mesmo nome e número de conselho que se encontra dentro do arquivo Solaut.
Depois de configurado todos os campos e importado o arquivo SOLAUT, fecha tela de configuração da fatura e confirme a alteração do convênio.