Comunicação Automática com Apoio
Na versão 4.03.000 foi desenvolvido a ferramenta de comunicação automática com apoio.
Ela serve para automatizar a importação de resultado do apoio para o apoiado e a geração de lotes de envio do apoiado para o apoio, ou seja, o apoiado envia o lote de envios automático e quando obtém o resultado, importa dentro do Unilab automático também.
Configuração e Funcionamento
A configuração da pasta onde o comunicador ficará buscando arquivos de retorno de resultados é configurado em: "Cadastros > Laboratórios". É necessário alterar o cadastro do apoio em questão, é importante saber que essa importação funciona somente com clientes que contenham INTERFACE U2U (Padrão de Interface: Sistema Unilab). Demais laboratórios não.
No cadastro do apoio terá um campo de preenchimento de "Caminho de arquivos de resultados para importação automática, onde será preenchido a pasta onde estão os arquivos de retornos de resultado.
O caminho de lote de envio não tem onde configurar, pois, o Unilab sempre mandará o lote para a pasta padrão "Uniwarew > Unilabw > Apoio > "Pasta do apoio".
O pedido abaixo mostra que ainda está com o status triado, ou seja, não tem resultado.
A tela de comunicação automática com apoio fica em: "Movimentação > Interfaceamento > Comunicação automática com apoio (U2U)".
Irá abrir a comunicação que esta tela abaixo.
A mesma possui um timer onde o tempo mínimo de importação pode ser 3 minutos, menos que isto não funciona como está escrito na própria tela.
Como mostra na tela abaixo "Movimentação > Interfaceamento > Laboratório de Apoio" os lotes estão sendo incluídos e já gerados dentro da pasta padrão.
Arquivo de lote de envio gerado pelo comunicador.
No processo de puxar os resultados, será o mesmo processo, com a diferença do caminho inverso, ele verifica os resultados dentro da pasta que configurou nos cadastros de laboratórios de apoio, e assim que aberto a comunicação, serão importados os lotes de retorno.
No print abaixo mostra o pedido liberado, o mesmo pedido demonstrado acima que estava com status triado.
O nome do paciente pintado de azul, significa que este é interfaceado com U2U.
Arquivo de retorno dentro da pasta aguardando importação para dentro do Unilab.
Na comunicação há o botão de histórico de resultados que já existe na tela de interfaceamento, para que possa ser verificado os erros de lotes que tentaram ser importados.
Também há opção dentro do "Outros > Manutenção" para destravar a comunicação caso tenha ficado "preso" dentro do banco de dados.