Configuração Impressora

De UniWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Impressão de laudos

Impressoras.png

Os laudos no sistema Unilab sempre são impressos na impressora padrão da máquina. Então deve-se abria o "Dispositivos e Impressoras" na máquina do cliente que se encontra dentro do PAINEL DE CONTROLE. "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Dispositivos e Impressoras"

Dispositivoseimpressoraswin.JPG

Se a impressora imprimirá somente laudos daquela máquina ou todas as máquinas em rede mandarem, não importa, terá de compartilhar a impressora em rede em qualquer um dos casos e deixá-la como padrão.

Impressorapadrao.JPG

Sempre que for testar a impressão, deve-se pausar a impressão no driver da impressora e mandar uma impressão pelo Unilab para constar que está tudo certo.


QUANDO É NECESSÁRIO CHAMAR A UM TÉCNICO POR QUE NÃO ESTÁ SAINDO A IMPRESSÃO?

Quando um cliente se queixa de que as impressões não estão saindo, primeiramente abra a tela de Dispositivos de Impressoras, e abra o driver da mesma, verifique se não há impressões travadas lá dentro, se a mesma está offline, ou com status de "Erro - Impressão". Temos um procedimento padrão não somente em casos de impressoras de laudos (gráficas), mas como de bonina ou etiquetadora que sempre que a impressora estiver offline na máquina ou com documentos travados, pedir ao cliente para desligar a impressora, retirar o cabo dela da máquina, colocar novamente e religa-la. Peça para ele verificar se imprimiu, caso não tenha impresso nada ou esteja com status de "Erro -Impressão" ainda no driver, é necessário ir em: C:\Windows\System32\spool\PRINTERS. É necessário dar permissão para "Todos" nesta pasta Printers. Abra ela e verifique se tem vários arquivos lá dentro, não deve conter nenhum, mas se tiver, terá de excluí-los manualmente, e para isto tem de parar o serviço de impressão primeiramente em: "Iniciar>Executar" - "Services.msc" (sem aspas). Procure pelo serviço "Spooler de Impressão" e pare o mesmo.

Servicesspooler.JPG

Depois retorne na pasta "PRINTERS" exclua todos os arquivos que tem lá dentro e inicie o serviço de "Spooler de Impressão" novamente dentro do services.msc.

Spoolerimpiniciar.JPG

Após feito tudo isto, mande um teste de impressão novamente, caso continue com problemas aí sim deve-se pedir ao cliente para chamar um técnico. Todo este procedimento realizado acima não é para corrigir problemas de impressão do Unilab, pois a partir do momento que você fez o envio de uma impressão teste e foi até o driver, independente se deu erro ou não, o problema não está no Unilab, pois o papel do mesmo é enviar a impressão até o driver, depois disso o restante fica com o Windows e a impressora. Fazemos este procedimento, que é simples, pois pode ajudar o cliente e resolver o problema não tendo a necessidade então de solicitar a visita de um técnico, porém, caso isto não funcione, não há mais nada que o suporte do Unilab possa fazer, é indispensável a manutenção de um técnico e que o mesmo diga ao cliente onde está o problema e como resolve-lo.


Impressão de Documentos

A tela de impressão de documentos é onde se imprime os documentos de: protocolo, mapa individual, etiquetas de mtbi e extras, fatura individual por pedido, termo de orientação/autorização, atestado de comparecimento, ficha interna, recibo e nota promissória.

Impressaodedoc.JPG

Esta tela de impressão de documentos aparece assim que o cliente confirma o cadastro de um pedido ou na tela de pedidos, clique no último botão "Imprime" que se encontra ao lado direito da tela de pedidos.

01Imprime.JPG

Abaixo se encontra a documentação de configuração destes documentos para impressão.

Impressão de Protocolo

Protocolo é um documento entregue ao paciente como um comprovante de cadastro de pedido de exames no laboratório, e é utilizado como documento indispensável ao laboratório para quando o paciente volta buscar os seus resultados, precisa apresentar ao atendente o protocolo para que o mesmo possa entregar os resultados. Geralmente no protocolo apresenta as informações, como: Nome do paciente, código do pedido, nome do médico, convênio, previsão de entrega, entre outros...

Impressão de Protocolo (Modo gráfico)

Para configurar a impressão de protocolo modelo gráfico deve-se ir em: "CADASTRO>CONFIGURAÇÕES>PROTOCOLO"

Protocolomodgrafico1.jpg

Há três modelos de impressão de protocolo gráfico.

  • 1º Modelo Padrão onde é impresso no papel A5(o protocolo pode ser impresso no Unilab somente no tamanho A5 quando é modelo gráfico).
  • 2º Modelo gráfico 2 páginas por folha (A5), onde saem dois protocolos dentro de um papel a (dois protocolos com tamanho A6 (10,50 cm largura × 14,80 cm altura), neste caso).
  • 8º Modelo gráfico 2 colunas meia página, onde o papel também é A5, porém, em um pedido com bastante exames, ao invés de gerar o restante dos exames em outra folha, é impressa em outra coluna na mesma folha.

OBS.: As medidas do papel A5 são 14,85 cm de largura e 21,00 cm de altura, como mostra a imagem abaixo.

NÃO HÁ COMO CONFIGURAR PROTOCOLO EM A4 A NÃO SER QUE SEJA OS MODELOS 1 E 8 NO UNILAB.

O papel deve ser sempre inserido em RETRATO na impressora e ajustado as réguas envolta da folha.

Altlagprot.JPG

Normalmente, o cliente terá a folha do tamanho A4 (conhecida folha sulfite), o tamanho dela é: 21,00 cm de largura e 29,70 cm de altura, se cortar ao meio, dá exatamente o tamanho do papel A5 que é necessário para imprimir protocolos, então precisa pedir ao cliente para cortar o papel ao meio(ou pode comprar o papel A5 já cortado), coloca-lo na impressora em modo retrato (de pé) e ajustar as réguas de papel que se encontra nas impressoras para prender o tamanho do papel corretamente.

  • Para configurar a impressora onde este protocolo será impresso, será preciso ir em: "CADASTRO>CONFIGURAÇÕES>IMPRESSORAS". Em PROTOCOLO selecione a impressora onde será impresso, lembrando que a impressora precisa estar compartilhada em rede para TODOS, sempre.

Caminhoimpprotgrafico.JPG

Obs.: Como é impressão gráfica, não marque a opção MATRICIAL que se encontra a frente, e não coloque o caminho de impressão abaixo, faça somente como está na imagem. Caso a impressora de protocolo seja a padrão no Windows, não é necessário marcar a impressora onde será impressora nesta tela, o Unilab se encaminhará de mandar a impressão sempre para a padrão caso não esteja especificado.

1º Modelo Protocolo - Gráfico

ModeloprotGrafpad.JPG

2° Modelo Protocolo - Gráfico

ModeloProt2.JPG

8° Modelo Protocolo - Gráfico

ModeloProt8.JPG

Impressão de Protocolo (Modo texto)

Impressão de protocolos em modelo texto são para impressoras matriciais, que não imprimem imagens e nem textos formatados graficamente, somente texto simples. O Unilab possui dois modelos de impressão de texto em impressora matricial, como mostra a imagem abaixo:

Modeloprotmatricial.jpg

Como o próprio nome de cada modelo de texto indica, o primeiro é para meia página e o segundo impresso em 1/4 de página (tamanho A6). Quando selecionado um destes dois modelos, não é possível mudar o tamanho de altura e largura da folha, pois estes modelos tem tamanhos padrões dentro do código fonte e é imutável.

A configuração de impressão para protocolo e mapa de trabalho em modo texto é da forma que está detalhado na imagem abaixo.

Impressaomatricialunilab.JPG

É necessário então selecionar a impressora, selecionar a frente que ela é matricial e abaixo colocar o caminho da impressora para impressão dos documentos.

3° Modelo Protocolo - Texto

ModeloProt3.JPG

4° Modelo Protocolo - Texto

ModeloProt4.JPG

Impressão em Bobina (protocolo e mapa)

É possível imprimir no Unilab, protocolos e mapas de trabalho individuais em bobina. No Unilab há três modelos de impressão de bobina dentro da configuração de protocolo, a diferença entre elas é somente o modelo de impressora do cliente.

"CADASTRO > CONFIGURAÇÕES - PROTOCOLO"

Modelosimpressaobobina.jpg

Depois de selecionar um destes 3 modelos seguindo a impressora que cliente utiliza, deve-se configurar o caminho de impressão da mesma dentro de "Impressoras".

"CADASTRO > CONFIGURAÇÕES - IMPRESSORAS"

Caminhodeimpressaobob.JPG

No caminho de impressão deve-se colocar o nome da máquina ou IP de onde está instalada a impressora e o nome de compartilhamento dela. Após configurada, mande um teste de impressão de protocolo, ou mapa de trabalho caso também tenha configurado impressão de mapa em bobina (basta colocar o mesmo caminho de impressão para mapa de trabalho que se encontra na imagem acima).

5°, 6º e 7º Modelos de Protocolos - Texto

ModeloProt5.6.7.JPG

PROBLEMAS CONHECIDOS COM A IMPRESSORA BEMATECH

Impressão de Mapa de trabalho

Mapa de trabalho é o documento impresso com os exames dos pacientes que vai para os setores responsáveis pela execução dos exames e preenchimento manual dos resultados para o digitador preencher no Unilab os respectivos resultados dos pacientes. As configurações de mapa de trabalho podem ser para somente individual (por pedido), em planilha (por setores) e ambos, tanto individual quanto planilha.

"CADASTRO > CONFIGURAÇÕES - MAPA DE TRABALHO"

Configuracaomapadetrab.jpg


Impressão de Mapa Individual

Mapa de trabalho individual nada mais é do que um mapa de trabalho por pedido.

OBS.: COMO PODE OBSERVAR NAS IMAGENS, SOMENTE ESTÁ MOSTRANDO AS CONFIGURAÇÕES DE PROTOCOLO, MAS DE MAPAS DE TRABALHO TAMBÉM EXISTE AS CONFIGURAÇÕES DE MODELO. SÃO PARECIDAS COM AS QUE TEM NOS MODELOS DE IMPRESSÃO DE PROTOCOLO. QUANDO FOR CONFIGURAR MAPA DE TRABALHO PARA CLIENTE, SE ATENTAR A ISTO!

"CADASTRO > CONFIGURAÇÕES - MAPA DE TRABALHO"

Tipodeimpressaomapaind.png


A IMPRESSÃO É CONFIGURADA NA MESMA TELA ONDE É CONFIGURADO A DE PROTOCOLOS: "CADASTROS>CONFIGURAÇÕES - IMPRESSORAS"

  • Para mapa modelo gráfico:

Impressaomapagraf.JPG

  • Para mapa modelo texto:

Impressaomapamat.JPG

1° Modelo de mapa - Individual

Mapamodelopadrao.JPG

2° Modelo de mapa - Individual

Mapamodelo1-4.JPG

Impressão de Mapa Planilha (Lista e Grade)

Mapa de trabalho planilha, nada mais é que gerar mapas por setores, ao invés de ser por pedido individual do paciente como o primeiro exemplo, este engloba todos os pacientes que forem cadastrados no sistema e que são de exames do mesmo setor. Ou seja, se 5 pacientes fizerem cadastros de pedidos de exames no laboratório, e os cinco tiverem dentro de seus pedidos exames de Hemodiálise, Urinálise e Bioquimica, será gerado 3 mapas de trabalho, um para cada setor e dentro deles terão os mesmos 5 pacientes com os exames de cadas setor dentro de cada mapa corretamente.

Os mapa de trabalho planilha, modelo: lista, podem ser do tipo Planilha, onde são listados os exames dos pacientes de determinado setor em linha, e o mapa de trabalho, modelo: grade, onde são formados "quadradinhos" com os exames dos pacientes.

As imagens abaixo descreve melhor a diferença de cada um deles.

Mapa planilha: Lista

Planilahlista1.JPG


Mapa planilha: Grade

Planilagrade1.JPG

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE! Os mapas de trabalho planilha são apenas de modo gráfico, não há modelo texto para eles, somente para mapa individual.

  • E a impressão é configurada também em:

Impressaomapagraf.JPG


A geração e impressão dos mapa de trabalho planilha são feito em: "MOVIMENTAÇÃO>MAPA DE TRABALHO PLANILHA" Basta clicar em "Incluir" que todos os mapas de todos os setores serão gerados (porque a opção de setor está marcado para todos, mas é possível gerar somente do setor desejado".

MapaPlanilhatela.JPG

CUIDADO, pois mapas planilhas são acumulativos, os exames nunca se excluem dos mapas. Se excluir um mapa de trabalho, quando gerar outro, todos os pedidos do mapa excluído voltarão. E se ficar dias sem gerar mapas, quando gerar, entrarão todos estes pedidos antigos desde a última geração realizada!

Etiquetadoras

O presente documento proporciona um guia de configuração para Etiquetadoras, modelos Argox-PPLB e Zebra-EPL.

Nota: Para facilitar a configuração da Impressora Argox sempre usar a flag "Imprimir de Ponta Cabeça" ativo.

Criando modelo de etiqueta no Unilab

As etiquetas de material biológico são utilizadas nos laboratórios para colar nos tubos dos materiais colhidos dos pacientes para realização de exames.

A etiquetadora deve estar compartilhada em rede, com um nome simples, por exemplo: "Zebra" ou "Argox".

Para criar modelo de etiqueta dentro do Unilab, deve-se ir em: "Cadastro>Modelo de etiqueta" - Clique em INCLUIR.

Modelodeetiquetaincluir.JPG

Após incluir, a tela de criação fica vazia, é necessário selecionar a linguagem da impressora. Zebra utiliza linguagem EPL e Argox utiliza liguagem PPLB.

Etiquetaslinguagem.jpg

Após selecionar o modelo de linguagem da etiquetadora, é necessário selecionar o modelo de etiqueta e colocar um nome de especificação deste modelo.

Etiquetasmodelos.jpg

O modelo "1 - Mtbi - Pedido", serve para etiqueta extra, que pode ser impressa além da etiqueta que é colada ao tubo de mtbi, uma etiqueta com informações pessoais do paciente, por exemplo.

O modelo "2 - Mtbi - Material biológico/Setor/Data de coleta", serve para que saia impresso na mesma etiquetas exames do pedido que são do mesmo material biológico, do mesmo setor e tem a mesma data e hora de coleta no pedido.

O modelo "3 - Mtbi - Exames".

O modelo "5 - Mtbi - Agrupamento de amostra", serve para agrupar na mesma etiqueta os exames com mesmo número de agrupamento de amostra (uma série de fatores são influenciados para agrupar exames).

O modelo "6 - Carteirinha paciente", serve para imprimir uma carteirinha do paciente com a tipagem sanguínea. Onde é posto na etiqueta as informações que devem aparecer e colocar no cadastro do paciente para que possa ser impresso as informações de tipagem sanguínea do paciente.


OBS.: Para clientes que fazem a impressão de etiquetas de apoio pelo Unilab e interface com equipamento, deve-se utilizar o "5 - Mtbi - Agrupamento de amostra"

Para montar a etiqueta, primeiramente é necessário perguntar ao cliente qual o tamanho da etiqueta em largura e altura, se o rolo de etiquetas é de uma coluna ou mais de uma, e o espaço em milímetros entre as etiquetas.

Etiquetamtbiagrup.jpg

As informações para dentro da etiqueta devem ser arrastadas para dentro do quadrado de configuração de etiqueta que aparece depois de configurar a largura e altura. Se desejar excluir alguma informação, deve-se fazer o caminho inverso, clicar no campo dentro da etiqueta e arrastar de volta para a coluna ao lado esquerdo no configurador. Todos os campos postos dentro da etiqueta, abre um campo de configuração ao lado direito, que pode ser ajustado posição do campo, tamanho da letra, entre outras coisas... Quando clica encima do campo colocado dentro do quadrado da etiqueta, aparecem 4 setas pretas abaixo, elas indicam que pode-se mover os campos selecionados pelas setas do teclado.

Configurando impressão de etiqueta mtbi

"CADASTRO>CONFIGURAÇÃO - ETIQUETA MTBI"

Configuraimpetiqueta.JPG

A área marcada de vermelho indica um caminho geral onde todas as máquinas do cliente mandará impressão de etiqueta, para somente aquela etiquetadora. Já a área marcada de azul indica a configuração de impressão de etiquetas especifica para aquela máquina, se cada máquina do cliente tem sua própria etiquetadora, deve-se sempre marcar este campo e configurar o caminho e modelo de etiqueta criado neste campo.


Configurando impressão de etiqueta extra

A etiqueta extra é a etiqueta que pode ser impressa junto com a etiqueta mtbi com informações a mais do pedido, há clientes que utilizam ela para colar no protocolo. O modelo de etiqueta extra é o "1 - Mtbi - Pedido".

Modelomtbi1.JPG

O caminho de configuração de impressão dela é em "Cadastro>Impressão - Etiqueta MTBI".

ImpEtiqExtra.JPG

Configurando impressão de etiqueta carteirinha

A etiqueta carteirinha é o último modelo de etiqueta no Unilab, e ela pode ser utilizada com informações sobre a tipagem sanguínea do paciente, ou usuário e senha de acesso aos laudos online, por exemplo e colar a etiqueta para o mesmo em uma carteirinha que geralmente o laboratório já tem pré impressa.

EtiqCarteirinha.JPG

Depois de criado o modelo de carteirinha no tamanho e com as informações que cliente pedir (opções são limitadas, tudo que é possível colocar na etiqueta se encontra ao lado esquerdo da tela).

A configuração de impressão é realizada em: "CADASTROS>CONFIGURAÇÃO - IMPRESSORAS"

ImpressaoEtiqCarteirinhaUnilab.JPG

Para imprimir a etiqueta de carteirinha, deve-se ir em:

ImprimirCarteirinha.jpg

Na impressão de etiqueta carteirinha, deve-se selecionar a segunda opção, de "Etiqueta" e listar os pacientes que serão impressos. Lembrando que, se for etiqueta de tipagem sanguínea, o cliente precisa primeiro alterar o cadastro do paciente e preencher dentro do cadastro a tipagem do mesmo para que possa ser impresso.

ImpressaoEtiqCarteirinhaUnilab1.JPG

Impressora Desconfigurada

Se a impressora de etiquetas do Unilab não estiver imprimindo corretamente, reconfigure-a da seguinte forma, conforme a versão do unilab:

Recuperando a configuração da etiqueta

Localizar as seguintes informações:

(Provavelmente estas informações estejam disponíveis nas "Propriedades" da impressora)

  • Largura da Bobina (em milímetros);
  • Altura da etiqueta (em milímetros);
  • Altura do Gap (em milímetros);
  • Pergunte ao usuário se a impressora usa Ribbon.

Nota Porém, na maioria das vezes, os tamanhos de largura e altura que estão configuradas dentro do driver da etiqueta não são os reais tamanhos da etiqueta, neste caso, sempre, em todos os casos sem exceção, pergunte ao usuário qual o tamanho de largura, altura da etiqueta em centímetros, a distancia em milímetros de uma etiqueta a outra, espaço entre elas, e se há mais de uma coluna no rolo de etiqueta. Peça ao usuário para medir com uma régua.

Mandando teste de impressão diretamente pelo Prompt do Windows

Quando você configurar o nome da máquina ou IP e o nome de compartilhamento de uma etiquetadora e não der certo a impressão, primeiramente verifique sempre as permissões da pasta de impressão dentro do Windows. O mesmo sempre se encontra em: C:\Windows\System32\spool\PRINTERS. É necessário dar permissão para "Todos" nesta pasta Printers. Se depois de ter feito isto ainda não tenha dado certo a impressão de etiquetas pelo Unilab, pode ser que esteja com algum problema na rede, que não esteja localizando a etiquetadora por ela, pois o Unilab manda impressão por nome de compartilhamento de rede. Para descobrir se é realmente isto que está ocorrendo, abra o Prompt de comando na máquina do cliente "CMD", crie um arquivo .txt em algum local da máquina do cliente com a palavra "Teste" somente escrita dentro do documento, e coloque no titulo do arquivo como "Teste" ou "Etiq" para facilitar. Dentro do CMD digite o comando: Type(espaço)(caminho e nome do arquivo.txt)\\(nome PC local ou IP da máquina)\nome de compartilhamento da etiquetadora. Em um melhor exemplo: Type C:\etiq.txt> \\SarahPossi\Zebra Quando der "Enter" o arquivo TXT deve ir ao driver da etiquetadora e aparecer uma mensagem do CMD que a impressão foi enviado com sucesso. Pause o driver da etiquetadora para que possa ver se o arquivo é mandado a ela para impressão. Caso dê erro no CMD de que o caminho de rede especificado não foi encontrado, revise se escreveu o comando corretamente, deu os espaços nos lugares corretos, coloque o IP da máquina ao invés do nome e vice-versa, teste tudo que é necessário. Se mesmo depois de tudo verificado e estiver correto o comando, é necessário informar ao cliente que o Unilab manda impressão por compartilhamento de rede, e o mesmo não está sendo localizado pelo próprio Winodws, neste caso é necessário chamar a um técnico de informática para ajustar.

Reconfigurando a etiqueta

De posse das informações, execute o programa MagicLabel.exe, informe todas as medidas de acordo com o que foi apurado, ligue uma arquivo de teste e envie tudo para a impressora. Faça os ajustes necessários sempre no MagicLabel.exe até que a etiqueta esteja sendo impressa corretamente.

Salve as configurações

Uma vez que a impressão esteja ok, salve a configuração atual do MagicLabel.exe lembre-se de identificar a maquina e a impressora no nome do arquivo, assim se for necessário reconfigurar a mesma impressora para a mesma etiqueta, basta usar a configuracao salva.

Previnir desconfigurações futuras

Unilab Versão 3.00.010 ou superior

Selecione a opção "Configurar Modelo do Unilab (MDF)", localize o arquivo de modelos utilizado no unilab e confirme. (esse nunca mais vai desconfigurar)

Unilab versão anterior a 3.00.010

Selecione a opção "Gerar BAT" do MagicLabel.exe e grave o arquivo BAT em uma pasta qualquer. Crie um atalho para este arquivo BAT no Desktop.


Oriente o usuário que caso a etiquetadora desconfigure basta clicar no atalho do BAT que a impressão volta ao normal.

Temperatura de Impressão

O valor da Temperatura controla o contraste da impressão. Para obter impressões de melhor qualidade, você deve considerar fatores como tipo de papel, tipo de ribbon e ir ajustando à qualidade de impressão desejada.

Abaixo seguem comandos para a impressora Argox e para a impressora Zebra. (Muito cuidado ao usar os comandos.)

Comandos Argox OS-214

Descrição: Este comando é usado para fixar a temperatura de impressão ou de contraste. Em geral, a temperatura apropriada depende da qualidade e tipo da mídia (papel) sendo utilizada, ribbon, padrão de impressão e velocidade. Sintaxe: DP1
Parâmetro : Configuração Densidade. Os valores aceitáveis são:
Parâmetro p1: Temperatura - Os valores aceitáveis são de 0 a 15.
Valor padrão é 8.
Exemplo: D10

  Notas:
    - 0 é o mais claro de impressão e 15 é mais escuro
    - Se a temperatura for elevada a cabeça de impressão pode queimar.
Comandos Impressoras EPL (Zebra)

Comando D - Densidade.
Descrição: Utilize este comando para selecionar a densidade de impressão.
Sintaxe: DP1
Parâmetros p1: Configuração Densidade. Os valores aceitáveis são:

Modelo Valores Aceitos Valores Padrões
2722 0 - 15 7
2742 0 - 15 7
3742 0 - 15 7
2443 (Orion) 0 - 15 10
2824 0 - 15 7
2844 0 - 15 10
Hx-146 0 - 15 7
2746 0 - 15 7
2684 (Strata) 0 - 15 7
  Notas:
    - 0 é o mais claro de impressão e 15 é mais escuro
    - Se a temperatura for elevada a cabeça de impressão pode queimar.

1ª configuração

Ao configurar pela primeira vez um modelo de etiquetas para o unilab, proceda da seginte forma:

Obtendo informações junto ao cliente/usuário

  • Largura da Bobina (em milimetros);
  • Altura da etiqueta (em milimetros);
  • Altura do Gap (em milimetros);
  • Impressora usa Ribbon?

Configure o MagicLabel.exe

Informe todas as medidas de acordo com o apurado e clique em "menu: Enviar para a Impressora". (Salve a configuração que vc acabou de enviar e não feche o MagicLabel.exe ainda).

Configure o MDF

Configure o modelo da etiqueta normalmente (Arquivo MDF).

Salvar as configurações

Quando o modelo estiver pronto e ajustado, selecione no MagicLabel.exe a opção "menu: Configurar Modelo do Unilab (MDF)" e aponte para o modelo que acabou de criar.


PALAVRA CHAVE: IMPRESSAO, impressao, Impressao, IMPRESSÃO, Impressão, impressão, ETIQUETA, ETIQUETAS, etiqueta, etiquetas, Etiquetas, Etiqueta, Protocolo, PROTOCOLO, protocolo, protocolos, PROTOCOLOS, Protocolos, mapa, MAPA, Mapa, mapas, MAPAS, Mapas, PLANILHA, planilha, Planilha, gerar mapa, GERAR MAPA, gŕafico, GRÁFICO, Gráfico, grafico, GRAFICO, Grafico, texto, TEXTO, Texto, TEXTOS, textos, bobina, BOBINA, Bobina, Ribbon, RIBBON, Térmica, TÉRMICA, térmica, TERMICA, Termica, termica, configuração, configuraçao, CONFIGURAÇÃO, CONFIGURAÇÕES, configuraçoes, configuracoes, configuracao, modelos, MODELOS, A4, a4, A5, a5.